Samsung estaria fabricando novos chips para a Google

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria fabricando novos chips para a Google
Imagem: Sam Mobile
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Novos rumores sobre uma parceria entre Samsung e Google no mercado de semicondutores acabam de surgir. De acordo com fontes da indústria, a empresa dos celulares Galaxy recebeu uma encomenda para fabricar dois novos chips para a gigante da web.

Segundo as informações obtidas pelo ETNews, a Google encomendou um sensor de movimento corporal e um processador que ainda não teve sua função revelada. A Samsung não comentou sobre os produtos, mas as fontes apontam que a companhia está indo além da fabricação e contribuindo para o design dos componentes.

Google e Samsung também estariam criando um Exynos para celulares PixelGoogle e Samsung também estariam criando um Exynos para celulares PixelFonte:  Samsung 

Esta não é a primeira vez que rumores apontam uma colaboração entre Google e Samsung na fabricação de um componente. De acordo com especulações que surgiram no mês de abril, as companhias estariam trabalhando em um chip para smartphones aos moldes dos Exynos, que pode aparecer em futuras gerações dos celulares Pixel.

Celular, vestível ou casa conectada?

Segundo o Android Authority, os novos componentes encomendados pela Google podem aparecer em celulares para desempenhar funções específicas. A aplicação seria parecida com o chip de segurança Titan M e o processador Pixel Visual Core.

Outra possibilidade é que a empresa aplique os semicondutores feitos com a Samsung em outras áreas. A Google está investindo cada vez mais em internet das coisas com a plataforma Home e pode lançar dispositivos específicos para esse mercado.

Outra possibilidade levantada pelo site é o investimento em vestíveis. Apesar de a Google ainda não ter dado notícias sobre um Pixel Watch, a companhia adquiriu a Fitbit no ano passado e pode utilizar os conhecimentos da firma para lançar sua própria pulseira inteligente.

Samsung estaria fabricando novos chips para a Google