Auxílio Emergencial: Dataprev aprova 800 mil pedidos contestados

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: Dataprev aprova 800 mil pedidos contestados
Imagem: Estadão Conteúdo/Reprodução
Avatar do autor

Mais de 800 mil novos cadastros foram aprovados para receber o auxílio emergencial. Rejeições contestadas ao Ministério da Cidadania foram revisadas e mais cidadãos foram considerados elegíveis ao programa federal.

Ao todo, foram 1.842.434 solicitações de revisão homologados pelo Ministério da Cidadania. Destes, 804.318 cadastros contestados ao Dataprev entre 23 de abril e 19 de julho foram enviados à Caixa para terem o auxílio emergencial aprovado, já que atendem às exigências do programa.

a  Marcelo Camargo/Reprodução 

Com isso, o número de beneficiários chegou a 66.936.597 cidadãos em todos os grupos: informais, cadastrados no Bolsa Família e portadores de Cadastro Único.

Para conferir os resultados e o estado dos seus requerimentos de revisão, basta acessar o portal de consultas da Dataprev e inserir os dados exigidos para identificação. Os demais 903.719 cadastros foram classificados como “inconclusivos” e solicitam dados complementares que devem ser informados através do app ou portal da Caixa. Por fim, os 123.007 restantes ainda estão sendo processados pela Dataprev.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Auxílio Emergencial: Dataprev aprova 800 mil pedidos contestados