Seguindo Apple, Samsung pode lançar chips ARM para PCs em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Seguindo Apple, Samsung pode lançar chips ARM para PCs em 2021
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode ser a próxima empresa a lançar processadores próprios para computadores. Assim como Apple e Qualcomm, a companhia deve lançar futuramente um chip feito em ARM que poderá ser usado tanto em celulares quanto em computadores.

De acordo com rumores vindos do perfil do Twitter "Mauri QHD", que costuma vazar detalhes sobre a indústria mobile, o chip da Samsung que vai aparecer em computadores é uma variante do Exynos 1000. O processador seria feito em arquitetura de 5 nanômetros e traria algumas adaptações em relação ao modelo padrão do componente, que supostamente será lançado com a linha Galaxy S21.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o responsável pelo rumor, a Samsung até já possui um chip ARM para computadores, que seria baseado nos processadores atuais da linha Exynos. Porém, a empresa estaria receosa com o desempenho do produto e não estaria "confiante" o suficiente para realizar o lançamento atualmente.

Lançamento em 2021?

Exynos 990, que equipa celulares da linha Galaxy S20Exynos 990, que equipa celulares da linha Galaxy S20Fonte:  Samsung 

O WccFTech aponta que a Samsung estaria enfrentando dificuldades na fabricação de chips em 5 nanômetros atualmente. Com isso, talvez a empresa atrase o lançamento da tecnologia e os primeiros computadores com Exynos só cheguem ao mercado no final de 2021.

No começo do ano, a empresa também sofreu críticas por causa do poder do Exynos 990 em relação Snapdragon 865. Logo, pode ser que a firma leve mais tempo aprimorando seu componente para garantir uma performance competitiva. De acordo com benchmarks vazados, o chip ARM da Apple para PCs, que chega no fim do ano, pode surpreender no quesito desempenho.

Até o momento, porém, a Samsung não comentou sobre o assunto e todas as informações devem ser consideradas rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.