'Space Force' dos EUA diz que seu logo não é uma cópia de Star Trek

1 min de leitura
Imagem de: 'Space Force' dos EUA diz que seu logo não é uma cópia de Star Trek
Imagem: US Space Force
Avatar do autor

A Space Force, nova divisão das forças armadas dos EUA, decidiu explicar como chegou ao novo logo da instituição, já que a internet não perdoou a semelhança dele com o design apresentado pela agência fictícia Frota Estelar, da série Star Trek. A arte, aparentemente não tão inédita assim, apareceu após a revelação do selo oficial e da nova bandeira com o lema “Semper Supra” – ou “Sempre Acima”, quando traduzido do latim.

Assim como teve quem fizesse piada da situação, defensores da organização espacial norte-americana rapidamente apontaram que a inspiração real parece ter sido o escudo do Air Force Space Command – mas nada melhor que os próprios responsáveis para esclarecer o processo criativo que levou ao resultado exibido.

E aí, copiaram ou não copiaram?E aí, copiaram ou não copiaram?Fonte:  US Space Force 

A arte imita a vida?

De acordo com eles, a forma tem sido usada por organizações espaciais desde 1961, enquanto Stark Trek estreou em 1966. Ou seja, neste caso, a arte imitou a vida. Quanto aos outros elementos, a estrela central buscou representar Polaris – também conhecida como Estrela do Norte –, os valores centrais e a luz que guia a organização. Por sua vez, as duas torres dizem respeito ao lançamento de um foguete.

Agência forneceu uma explicação detalhada do processo criativo.Agência forneceu uma explicação detalhada do processo criativo.Fonte:  US Space Force 

Tem mais: os quatro elementos chanfrados na parte inferior foram inseridos como referência às quatro forças armadas que apoiam a missão espacial. Já a borda prateada significa “defesa e proteção”, enquanto o fundo preto remete ao espaço – que, de acordo com a agência, pode causar medo e pavor em alguns, mas que inspira e prepara o sexto ramo das forças armadas dos Estados Unidos para enfrentar desafios.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
'Space Force' dos EUA diz que seu logo não é uma cópia de Star Trek