The BRIEF

Busca do Google vai ajudar pessoas a comprarem a casa própria

Novidade funciona inicialmente apenas nos EUA, sendo resultado de pesquisas especiais com artigos e sugestões

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

22/07/2020, às 14:00

Busca do Google vai ajudar pessoas a comprarem a casa própria

Fonte:

Imagem de Busca do Google vai ajudar pessoas a comprarem a casa própria no tecmundo

Em uma série de tutoriais e artigos, o Google passa a ajudar norte-americanos na compra da casa própria. Em parceria com o Consumer Financial Protection Bureau (CFPB), agência do governo dos Estados Unidos responsável pela proteção do consumidor no setor financeiro, a gigante quer auxiliar na aquisição de imóveis no país.

Os artigos e seus desdobramentos mais detalhados são acessados ao pesquisar por “mortgage” (“hipoteca”, em tradução livre). Os resultados das pesquisas apresentam seções que descrevem processos de compra, refinanciamentos, dicas de pesquisa, sugestões de procura e planejamento financeiro.

Como o a Busca do Google irá ajudar?

a  Google/Divulgação 

Algumas das guias são: “procedimentos”; “preparação de compra”; “como fechar negócio”; “checagem de crédito”; “calcular gastos” e “explorar ofertas”. Mais delas também estão disponíveis; contudo, após ligeira inspeção, constatamos que esses resultados especiais de pesquisa não estão disponíveis nas buscas feitas no Brasil.

Ao mesmo tempo que oferece versões resumidas das orientações para a aquisição de um imóvel, as páginas especiais também te encaminham para notícias e artigos de assuntos relacionados. Além disso, há dicas sobre refinanciamento para compradores recentes que tiveram orçamento familiar afetado pela pandemia da covid-19.

Até o momento, o recurso é exclusivo dos Estados Unidos. Considerando sua complexidade — envolvimento de instituições, leis e normas locais — é difícil que o recurso seja levado a outros países rapidamente. Ainda assim, seria uma ajuda bem-vinda para sanar dúvidas em uma das etapas mais importantes da vida pessoal.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.