Netflix lança plataforma de efeitos visuais baseada na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança plataforma de efeitos visuais baseada na nuvem
Imagem: Pexels

A Netflix anunciou, na última sexta-feira (17), o seu mais novo lançamento. Mas não se trata de nenhuma série ou filme inédito, mas sim de uma plataforma de efeitos visuais baseada na nuvem. O serviço é destinado aos profissionais que estão trabalhando remotamente por causa da pandemia do novo coronavírus.

Intitulada NetFX, a nova ferramenta da gigante do streaming de vídeo promete facilitar o trabalho de fornecedores, artistas e criadores de conteúdos que possuem contrato com a companhia. Por meio da plataforma, eles terão acesso a um ambiente virtual seguro, cheio de recursos e softwares para a finalização de suas produções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade pretende conectar artistas de todo o mundo, disponibilizando uma infraestrutura para atender à crescente demanda por serviços de efeitos visuais, ao mesmo tempo em que a empresa pretende aumentar as produções originais em seu catálogo.

Com a plataforma, a Netflix quer garantir o fluxo de produção para os seus conteúdos originais.Com a plataforma, a Netflix quer garantir o fluxo de produção para os seus conteúdos originais.Fonte:  Unsplash 

Por meio do novo serviço, ela permitirá que os estúdios parceiros utilizem estações de trabalho virtuais e armazenamento integrado, fornecendo acesso total à renderização em um ambiente conectado. Conforme o The Register, a Netflix possui uma infraestrutura “colossal” na Amazon Web Services (AWS), possibilitando uma experiência satisfatória para os usuários.

Plataforma já está disponível no Canadá

De acordo com a Netflix, a plataforma NetFX já está disponível em versão beta no Canadá, sendo oferecida às empresas Frontier VFX e Galavant VFX, parceiras locais da companhia, na área de efeitos visuais.

A partir de 2021, o serviço chegará aos fornecedores, artistas e criadores de Mumbai, na Índia, por meio de parceria com a Anibrain VFX India, empresa especializada em animações e efeitos especiais.

Em comunicado no seu blog oficial, a empresa disse que outros países também podem passar a contar com a novidade, em breve: “À medida que a plataforma se desenvolve, esperamos oferecer o NetFX em regiões onde a infraestrutura pode ser implantada”, revelou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.