Apple fecha 30 lojas devido à segunda onda da covid-19 nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple fecha 30 lojas devido à segunda onda da covid-19 nos EUA
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O aumento no número de contaminações por coronavírus nos Estados Unidos levou a Apple a fechar novamente mais 30 lojas espalhadas pelo país. Em comunicado divulgado no mês passado, a companhia já havia sinalizado que adotaria tais medidas. “Tomamos essa decisão por precaução e acompanharemos o cenário para que possamos receber nossos colaboradores e consumidores o mais rápido possível.”

De acordo com uma análise do The new York Times, os casos de covid-19 estão crescendo cada vez mais em diversos estados, incluindo naqueles em que a empresa da Maçã decidiu paralisar suas operações. Alguns deles, inclusive, foram os primeiros a aliviar diversas restrições, como Texas e Flórida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aumento no número de casos fez a companhia tomar a decisão.Aumento no número de casos fez a companhia tomar a decisão.Fonte:  Getty Images 

Em junho, um novo recorde foi atingido pelos EUA, que contabilizaram 48 mil novos registros. Ainda em maio, a Apple havia afirmado que retomaria as atividades aos poucos, mas que encerrá-las novamente não estava fora de cogitação. Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoal da companhia, se posicionou na época: “Analisamos todos os dados disponíveis, como casos locais, tendências de curto e longo prazo e orientações de autoridades nacionais e locais de saúde.”

“Não tomamos tais decisões de maneira apressada – e abrir nossas lojas não quer dizer que não adotaremos medidas de prevenção necessárias se as condições exigirem.” Aparentemente, foi preciso dar um passo atrás novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.