Chips Skylake foram a gota d'água para Apple 'abandonar' Intel

1 min de leitura
Imagem de: Chips Skylake foram a gota d'água para Apple 'abandonar' Intel
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das notícias mais impactantes da WWDC 2020 foi a decisão da Apple de adotar os Apple Silicon, processadores exclusivo para seus dispositivos – favorecendo soluções próprias. Os motivos para a troca não haviam sido revelados até agora, mas, de acordo com a PC Gamer, François Piednoël, ex-engenheiro da Intel, esclareceu a questão: problemas nos chips Skylake foram cruciais para a decisão.

Segundo François, diversas questões acabaram minando a confiança da empresa da Maçã. Várias delas, inclusive, foram descobertas pela própria companhia. “A garantia de qualidade do Skylake era mais do que um problema... Era anormalmente ruim. Estávamos encontrando coisas demais nos componentes. Basicamente, nossos colegas da Apple se tornaram campeões na detecção problemas na arquitetura. E isso foi muito, muito ruim."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chips exclusivos serão parte dos próximos equipamentos da Maçã.Chips exclusivos serão parte dos próximos equipamentos da Maçã.Fonte:  Apple 

Sendo assim, o engenheiro acredita que a Apple, mesmo tendo considerado por anos realizar esse movimento, se deparou com motivos reais para concretizá-lo. As declarações do profissional não foram confirmadas por nenhuma das empresas, mas ele complementa: “Quando seu cliente encontra tantos bugs quanto você, você não está no caminho certo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.