Parceria entre Toyota e montadoras chinesas foca em motores fuel Cell

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre Toyota e montadoras chinesas foca em motores fuel Cell
Imagem: 4tuning/Reprodução

A Toyota anunciou uma parceria com montadoras chinesas para o desenvolvimento de motores com sistemas de células para veículos comerciais. Batizado de United Fuel Cell System R&D (FCRD), ele reúne as companhias FAW, Dongfeng, GAG, BAIC e SinoHytec.

De acordo com o comunicado da construtora japonesa, a intenção das empresas é realizar uma ação conjunta para uma ampla introdução dos carros movidos a hidrogênio na China. Segundo eles, de forma individual, isso não seria possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mirai é um dos modelos da Toyota movido a hidrogênio.Mirai é um dos modelos da Toyota movido a hidrogênio.Fonte:  Post Media Driving/Reprodução 

O investimento total do FCRD vai ter o valor de cerca de US$ 46 milhões. Com isso, a Toyota possui 65% das ações, enquanto a companhia especialista em hidrogênio SinoHytec detém 15%. As outras quatro partes envolvidas no consórcio vão deter 5% cada.

Ryu Akita deve assumir o posto de CEO do empreendimento com a previsão de iniciar as operações em Pequim ainda em 2020. O projeto vai contar com 50 funcionários, mas a expectativa é que o número de colaboradores aumente para 100 até 2023.

Parceria Toyota e SinoHytec

O anúncio também esclarece que a Toyota e a SinoHytec vão contribuir com a tecnologia dos sistemas de motores movidos a hidrogênio. Enquanto isso, as montadoras participam do empreendimento devido ao conhecimento do mercado chinês e fabricação de veículos.

Toyota quer ajudar a implantar modelos com motores sustentáveis no mercado chinês.Toyota quer ajudar a implantar modelos com motores sustentáveis no mercado chinês.Fonte:  TechHive/Reprodução 

Foco estritamente no mercado chinês

O comunicado revela o compromisso do FCRD em desenvolver carros que utilizem motores Fuel Cell e cumpram os requisitos do Acordo de Novas Energias para Veículos implantado pela China em 2016. Então, podendo atender a demanda do mercado chinês

Como dito, a ação conjunta entre as companhias pode contribuir para que elas consigam uma excelente expansão no território chinês. Apesar de não ter apresentado uma meta, a montadora japonesa acredita que isso possa acontecer em um curto espaço de tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.