CES 2021 é confirmada mesmo com incertezas sobre a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: CES 2021 é confirmada mesmo com incertezas sobre a covid-19
Imagem: CTA

A próxima edição da Consumer Electronics Show (CES) já tem data confirmada para acontecer: de 6 e 9 de janeiro de 2021, na cidade de Las Vegas (EUA). A decisão da organizadora da atração, a Consumer Technology Association (CTA), foi na contramão de outras entidades e companhias, como Google, Microsoft e GSMA (MWC), que decidiram transferir para o formato digital ou adiar eventos anuais presenciais diante da pandemia do coronavírus.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a comunidade de Las Vegas, incluindo a Convenção de Las Vegas e autoridade de visitantes locais e hotéis, enquanto desenvolvem e implementam planos de reabertura”, ressaltou a CTA em comunicado. “E garantiremos que nossos planos sigam as recomendações de especialistas em saúde pública e os padrões estabelecidos pelos governos federal, estadual e local”, completou o texto. ]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dentre essas medidas citadas estão áreas de higienização, orientação ao uso de máscaras, proibição de uso de dinheiro físico, além de demarcações para reduzir aglomerações.

A CES é conhecida por introduzir novidades e tendências do mundo da tecnologiaA CES é conhecida por introduzir novidades e tendências do mundo da tecnologiaFonte:  IBM/Reprodução 

CES como foco da doença?

A CTA informou que os corredores, assentos e outras áreas serão organizadas de modo a criar certo distanciamento entre todos os envolvidos. Na CES 2020, por exemplo, houve cerca de 170 mil participantes e mais de 4,4 mil expositores, o que poderia ampliar o desafio de garantir o combate à disseminação da covid-19 durante o evento.

Apesar de reforçar a adoção dessas práticas, a CES 2021 pode virar motivo de preocupação. Isso porque nos EUA a pandemia ainda não foi controlada, sobretudo diante da inadequada aderência ao isolamento social. O mesmo exemplo tem sido seguido por outros países, como o Brasil.

Além disso, embora órgãos de saúde estejam desenvolvendo a vacina, é cedo para determinar se até janeiro de 2021 haverá uma alta taxa de imunização globalmente. É importante também frisar que um estudo revelou a possibilidade de a doença ter se espalhado nos EUA, e até mesmo em outras partes do mundo, justamente devido à CES 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.