Motoristas do Uber terão que tirar selfie com máscara para dirigir

1 min de leitura
Imagem de: Motoristas do Uber terão que tirar selfie com máscara para dirigir
Avatar do autor

O Uber acaba de anunciar que motoristas do serviço de transporte terão que provar que estão de máscara antes de aceitar corridas de passageiros para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A novidade será implementada no processo de identificação do motorista que já requer selfies para provar identidade antes de ele ficar online na plataforma. A diferença é que, se o motorista não tirar uma foto com máscara no rosto, ele não poderá ficar disponível para transportar passageiros.

Esses trabalhadores também terão que concordar com algumas novas políticas de saúde. Tudo isso entra em vigor na segunda-feira 18 no Brasil e em praticamente todos os mercados em que a Uber atua.

uberMotoristas serão obrigados a usar máscara para aceitar corridas (Divulgação/Uber)

Há também medidas educativas ensinando motoristas e passageiros a usar máscaras faciais corretamente, bem como formas de lidar com esse material na hora de removê-los do rosto.

É importante destacar que motoristas e passageiros poderão cancelar corridas caso uma das partes não esteja usando máscaras. Na justificativa de cancelamento, será possível escolher a razão específica “não usando máscara” para evitar penalidades devido à desistência da viagem.

A partir do dia 18, passageiros não poderão mais usar o banco da frente ao lado do motorista. Dessa forma, viagens que antes levavam quatro passageiros, vão levar agora no máximo três pessoas.

uberCancelamento sem penalidades para motoristas e passageiros devido a falta de máscara começa no dia 18 (Divulgação/Uber)

A empresa afirma que isso ajuda a manter afastadas pessoas que não ainda não teriam tido contato – passageiro e motoristas, no caso. Como o Uber Pool está suspenso, a companhia acredita que não é problemático levar pessoas mais “apertadas” atrás.

Também foram preparadas medidas de segurança contra a covid-19 para o Uber Eats, nas quais entregadores, restaurantes e usuários terão acesso a informações de boas práticas e também poderão reportar infrações.

O Uber ainda destacou que está investido US$ 50 milhões em equipamentos de proteção e medidas de segurança para barrar o avanço da pandemia.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Motoristas do Uber terão que tirar selfie com máscara para dirigir