Xiaomi já está trabalhando no futuro 6G

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi já está trabalhando no futuro 6G
Imagem: IBTimes India
Avatar do autor

Dedicada a tornar o 5G a tecnologia mais adotada mundo afora, a Xiaomi anunciou, nessa semana, o Redmi 10X e o 10X Pro, smartphones com especificações fortes, preços competitivos e suporte à nova geração de conexão à internet. Entretanto, seus planos não param por aí: a companhia já deu início a pesquisas para desenvolvimento da rede 6G.

A novidade foi revelada à agência Xinhua News. Em entrevista, o CEO Lei Jun declarou que projetos mais ousados envolvem, também, estudos preliminares do uso de conexão por satélites. Ainda assim, o executivo ressaltou que o 5G é o foco principal da marca.

Já no ano passado, a asiática havia indicado intenções de “limpar” a banda 4G na China. Entretanto, a pandemia acabou atrasando as ações para concretizar essa meta. Ainda assim, são esperados apenas modelos de entrada a partir de agora que sejam compatíveis com essa rede – e um futuro encerramento desse tipo de produção.

Lei Jun, CEO da Xiaomi.Lei Jun, CEO da Xiaomi.Fonte:  Nikkei Asian Review 

As novidades, claro, se aplicam apenas ao país, já que o resto do mundo está a alguns anos de distância de se deparar com essa facilidade. Portanto, o fato de a Xiaomi lançar somente aparelhos básicos nesses locais ainda está longe de se tornar realidade.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi já está trabalhando no futuro 6G