Samsung lança cartão de débito e conta digital sem tarifas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança cartão de débito e conta digital sem tarifas
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung apresentou, nesta quarta-feira (27), o seu novo programa de gerenciamento financeiro móvel que inclui uma conta digital e um cartão de débito físico com bandeira da MasterCard, ambos sem tarifas.

Intitulado Samsung Money by SoFi, o sistema funciona em conjunto com o Samsung Pay, possibilitando a realização de diversas transações bancárias pelo celular, como pagamento de contas, transferências, verificação de saldo e extrato, histórico de compras e muito mais.

A solicitação do cartão de débito da Samsung é realizada por meio do app, mas o usuário não precisa esperar a chegada da versão física para começar a utilizá-lo, já que o cartão virtual é liberado assim que o pedido for aprovado. Pelo celular, também será possível bloqueá-lo, alterar senha e contestar compras não reconhecidas.

O cartão físico funciona de maneira integrada ao app Samsung Pay.O cartão físico funciona de maneira integrada ao app Samsung Pay.Fonte:  Samsung/Divulgação 

De acordo com a empresa, o cartão físico não exibirá número, data de validade nem o código de verificação (CVV). Estas informações poderão ser encontradas no app da conta, protegidas por autenticação biométrica ou PIN, caso o usuário necessite delas.

Programa de recompensas e outras novidades

Novo concorrente do Apple Card, o Samsung Money by SoFi oferecerá aos usuários pontos do programa Samsung Rewards, gerados a cada compra feita com o cartão, que poderão ser resgatados em futuras compras de produtos da marca.

Os clientes do serviço terão ainda a possibilidade de sacar dinheiro da conta digital em qualquer um dos 55 mil caixas eletrônicos da rede Allpoint, nos EUA, sem nenhuma cobrança de taxa.

E para quem mantiver o dinheiro na conta, a companhia promete que os juros vão render acima da média, além de oferecer seguro FDIC para quantias de até US$ 1,5 milhão depositadas.

O cartão Samsung Money será lançado primeiro nos Estados Unidos, onde estará disponível até o final do terceiro trimestre deste ano, para os proprietários dos celulares Galaxy. Por enquanto, não há informações sobre a chegada do serviço ao Brasil (ou se isso acontecerá).

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Samsung lança cartão de débito e conta digital sem tarifas