Facebook muda nome da sua carteira digital Calibra para Novi

1 min de leitura
Imagem de: Facebook muda nome da sua carteira digital Calibra para Novi

O Facebook anunciou nesta terça-feira (26) que sua carteira digital, inicialmente anunciada como Calibra, teve o nome trocado para Novi. No comunicado, a empresa explicou que o novo nome foi inspirado em dois termos do latim: "novus" que significa "novo" e "via" que significa "caminho", indicando que a carteira promete ser uma forma inédita de lidar com dinheiro.

A moeda digital Libra gerou muitas discussões em 2019, mas acabou perdendo popularidade após grandes parceiros deixarem o projeto. Com isso, surgiram rumores de que o projeto poderia ter sido cancelado. O Facebook, contudo, negou as especulações rapidamente e afirmou que pretendia focar no plano original da criptomoeda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Facebook/Divulgação 

A carteira digital promete uma utilização fácil e descomplicada, que permita o acesso através de um aplicativo independente e de programas como Messenger e WhatsApp. Segundo o Facebook, as transferências serão instantâneas e não haverá cobranças extras para enviar, adicionar, receber ou sacar dinheiro. Além disso, a Novi contará com recursos de proteção contra fraudes e clientes somente serão aceitos mediante a apresentação de documentos de identificação emitidos por governos.

O Facebook ainda não divulgou quando ou em quais países a Novi será lançada inicialmente. Contudo, a empresa deixou claro que pretende disponibilizar uma versão inicial da carteira digital assim que a rede Libra estiver disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.