Como assistir ao Microsoft Build 2020 na versão online do evento

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir ao Microsoft Build 2020 na versão online do evento
Imagem: Microsoft

Começa nesta terça-feira (19) a edição deste ano do Microsoft Build, evento anual da empresa voltado para desenvolvedores e entusiastas da marca. Entretanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades são totalmente virtuais e a organização das conferências também está diferente.

Ao todo, o evento terá 48 horas de duração e será gratuito para os interessados. A primeira atividade é uma pequena abertura feita pelo CEO, Satya Nadella sobre "empoderar todos os desenvolvedores", ao meio-dia (horário de Brasília) do dia 19 de maio. A duração prevista é de vinte minutos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após a fala inicial, começa o ciclo de palestras e workshops interativos, que engloba toda a variedade de produtos e serviços cobertos pela empresa — computação em nuvem, o pacote Office, navegadores e sistemas operacionais, entre outros. Alguns deles rendem até certificados e prêmios para os participantes.

Como fazer o registro

O primeiro passo para participar do Microsoft Build 2020 é registrar-se na página do evento. Todo o processo é feito em inglês e sem custos. Em seguida, já é possível começar a construir a sua agenda virtual, salvando uma espécie de alarme para as palestras que mais interessaram.

Você pode assistir às sessões no horário programado ou pegar uma das várias reprises e salvar os vídeos para conferir novamente mais tarde. Ao todo, são 604 sessões e são esperados mais de 100 mil espectadores ao todo. Pelo menos a fala de Nadella deve ser transmitida neste link.

Normalmente, a Microsoft aproveita para fazer alguns anúncios em produtos e serviços, além de detalhar atualizações do Windows. Entretanto, por causa das condições especiais impostas pela covid-19, é possível que essas apresentações ocorram de outra forma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.