The BRIEF

Banco Inter lança sua própria operadora de celular, a Intercel

Por meio da operadora, os clientes poderão comprar planos de voz e dados usando o app do banco

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

15/05/2020, às 10:00

Banco Inter lança sua própria operadora de celular, a Intercel

Fonte:  Banco Inter 

Imagem de Banco Inter lança sua própria operadora de celular, a Intercel no tecmundo

Segundo o NeoFeed, o Banco Inter anunciou um novo serviço: uma operadora de telefonia móvel chamada Intercel, que vai estrear juntamente com uma nova versão do app do banco, no dia 20 de maio.

A Intercel representa o serviço de operadora virtual, chamado de Mobile Virtual Network Operator (MVNO). Esse nicho tem 0,57% de participação de mercado no Brasil, com 1,3 milhão de aparelhos em funcionamento, segundo a consultoria Teleco.

Como dito, o serviço será oferecido dentro do app de banco, por onde os clientes poderão adquirir os planos de voz e dados. A infraestrutura da operadora é fornecida pela Surf Telecom, que já presta o mesmo tipo de serviço para a Magazine Luiza e os Correios.

Fonte: Banco Inter/DivulgaçãoFonte: Banco Inter/Divulgação

Banco Inter já conta com a recarga online para contas pré-pagas e controle há quase três anos. Agora, a companhia está laçando seu serviço de telefonia móvel, que poderá ser utilizada pelos clientes no lugar das operadoras convencionais. É uma maneira mais eficaz que o banco encontrou de monetizar essas transações.

Hoje, 400 mil clientes já utilizam esse serviço de recarga online. Até a metade do ano que vem, o banco pode chegar a um milhão de clientes neste segmento.

Para isso, o Inter, por meio da Intercel, pretende oferecer planos que poderão ser de 15% a 20% mais baratos que os comercializados pelas grandes operadoras que atuam no país, além de cobertura em todo o território nacional. Como o banco já possui um marketplace funcionando desde o ano passado, poderá aproveitar algumas das 103 lojas parceiras para oferecer vendas casadas de planos e aparelhos celulares.

A empresa ainda divulgou que seu marketplace movimentou R$ 100 milhões somente do início do ano até a primeira semana de maio. O sucesso da plataforma foi impulsionado pelas medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.



Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.