PS5 e seus jogos estão garantidos para 2020, confirma Sony

1 min de leitura
Imagem de: PS5 e seus jogos estão garantidos para 2020, confirma Sony
Imagem: Sony/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao publicar os resultados fiscais do primeiro trimestre de 2020 nesta quarta-feira (13), encerrado em 31 de março, a Sony garantiu que o PlayStation 5 será mesmo lançado neste ano.

A pandemia associada ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) se tornou motivo de preocupação, além do fator sanitário, também para a indústria. Segundo a Sony, houve "um leve impacto na produção de hardware do PS4 devido a problemas no fornecimento de componentes", mas que a demanda a curto prazo está sendo atendida com o estoque já produzido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O PlayStation 4 atingiu 110 milhões de unidades comercializadas, mas sua receita diminuiu 14% ano a ano. Para o sucessor, a companhia destaca as restrições de funcionários trabalhando em casa e também de viagens internacionais, mas afirma que o PS5 chegará na época do Natal de 2020.

Além do console, a companhia garante que "grandes problemas ainda não surgiram no pipeline de desenvolvimento de software de jogos dos estúdios próprios da Sony ou de seus parceiros".

Grandes problemas ainda não surgiram no cronograma de desenvolvimento de software de jogos dos estúdios próprios da Sony ou de seus parceiros

A companhia também cita que as vendas de software, como jogos baixados, além de assinaturas da PS Plus e PlayStation Now, "aumentaram significativamente", mas sem citar números.

O console de próxima geração chegará com o novo DualSense, substituto do DualShock, que traz sensores hápticos e design mais ergonômico. A Sony também já revelou as especificações técnicas do videogame, que incluem uma GPU com 10.28 TFLOPs, 16 GB de RAM (DDR6) e armazenamento puramente em SSD.

A Sony também enfrentará forte concorrência com o Xbox Series X, que também tem lançamento programado para o final do ano. O console da Microsoft, recentemente, ganhou trailers de jogos da próxima geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.