Twitch: streamers agora podem assistir ao Prime Video junto com fãs

1 min de leitura
Imagem de: Twitch: streamers agora podem assistir ao Prime Video junto com fãs
Imagem: Amazon

A plataforma de streaming de conteúdo Twitch anunciou nesta quinta-feira (7) que as Watch Parties, sessões de exibição abertas pelos criadores para todos os fãs, agora terão como opção o catálogo da Amazon Prime Video. Normalmente, o serviço é mais voltado para games.

Isso significa que donos de canais podem transmitir filmes e séries do acervo da plataforma e abrir esse sinal para os espectadores, que não precisam arcar com qualquer custo adicional. O processo é bastante intuitivo: basta abrir a Watch Party, selecionar o que você deseja transmitir e acompanhar a exibição junto com o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos e não envolve todos os títulos, mas diversas produções originais estão liberadas, como Hunters, Preacher e The Boys. O beta do recurso foi testado a partir de abril e a implementação foi acelerada por causa da pandemia do novo coronavírus — afinal, tanto os criadores de conteúdo quanto os fãs agora estão mais tempo em casa por causa das medidas de isolamento social.

Vale lembrar que, apesar de nada convencional, a estratégia faz sentido: a Amazon é dona da Twitch desde 2014 e essa pode ser uma forma de atrair novos assinantes para o pacote Prime. A empresa afirmou que "está trabalhando no lançamento global" das Watch Parties para os próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.