Switch bate todas as expectativas e Nintendo tem ano positivo

1 min de leitura
Imagem de: Switch bate todas as expectativas e Nintendo tem ano positivo
Imagem: Nintendo

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (7) seu mais novo relatório financeiro, que traz alguns dados curiosos a respeito do desempenho dos produtos da empresa e também as alterações vistas em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Em todo o ano fiscal, que começo em 1º de abril de 2019 e foi até 31 de março de 2020, a empresa comercializou 21,03 milhões de unidades de consoles — um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior e mais do que as previsões indicavam. Os fatores apontados para o sucesso incluem o lançamento do Nintendo Switch Lite e as boas vendas constantes do modelo tradicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em termos de desempenho interno, os números indicam que o Nintendo Switch é o terceiro console mais vendido da história da empresa, atrás apenas do líder Wii — que tem quase o dobro de unidades comercializadas — e o Nintendinho.

Vendas do novo Animal Crossing podem ter ajudado empresa a conquistar números altos em tempos de pandemia.Fonte:  Nintendo 

No trimestre que terminou no fim de março de 2020, a empresa apresentou um lucro operacional triplicado em relação ao ano anterior, com US$ 842 milhões registrados. Segundo a Nintendo, o novo coronavírus "teve apenas um impacto limitado nos resultados deste ano fiscal". Entretanto, ela colocou metas consideradas "conservadoras" para os próximos meses, acreditando que o mercado será desacelerado pela pandemia.

Games em alta

A Nintendo também vendeu 168,72 milhões de unidades de jogos no ano fiscal, com um aumento de 42,3% em relação ao ano fiscal anterior.

O destaque em termos de jogos não poderia ser outro. Animal Crossing: New Horizons, mesmo tendo saído quase no final de março, virou o título de venda mais rápida de toda a plataforma.

Além do sucesso entre a base de fãs que já aguardava o título, ele gerou diversos memes e virou uma espécie de "símbolo do escapismo" ao mostrar uma vida em comunidade ideal em tempos de pandemia e isolamento social no mundo real. Entretanto, a empresa sabe que, apesar do título ter virado um fenômeno no momento, ela não pode depender unicamente do jogo em longo prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.