Switch bate todas as expectativas e Nintendo tem ano positivo

1 min de leitura
Imagem de: Switch bate todas as expectativas e Nintendo tem ano positivo
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (7) seu mais novo relatório financeiro, que traz alguns dados curiosos a respeito do desempenho dos produtos da empresa e também as alterações vistas em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Em todo o ano fiscal, que começo em 1º de abril de 2019 e foi até 31 de março de 2020, a empresa comercializou 21,03 milhões de unidades de consoles — um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior e mais do que as previsões indicavam. Os fatores apontados para o sucesso incluem o lançamento do Nintendo Switch Lite e as boas vendas constantes do modelo tradicional.

Em termos de desempenho interno, os números indicam que o Nintendo Switch é o terceiro console mais vendido da história da empresa, atrás apenas do líder Wii — que tem quase o dobro de unidades comercializadas — e o Nintendinho.

Vendas do novo Animal Crossing podem ter ajudado empresa a conquistar números altos em tempos de pandemia.Vendas do novo Animal Crossing podem ter ajudado empresa a conquistar números altos em tempos de pandemia.Fonte:  Nintendo 

No trimestre que terminou no fim de março de 2020, a empresa apresentou um lucro operacional triplicado em relação ao ano anterior, com US$ 842 milhões registrados. Segundo a Nintendo, o novo coronavírus "teve apenas um impacto limitado nos resultados deste ano fiscal". Entretanto, ela colocou metas consideradas "conservadoras" para os próximos meses, acreditando que o mercado será desacelerado pela pandemia.

Games em alta

A Nintendo também vendeu 168,72 milhões de unidades de jogos no ano fiscal, com um aumento de 42,3% em relação ao ano fiscal anterior.

O destaque em termos de jogos não poderia ser outro. Animal Crossing: New Horizons, mesmo tendo saído quase no final de março, virou o título de venda mais rápida de toda a plataforma.

Além do sucesso entre a base de fãs que já aguardava o título, ele gerou diversos memes e virou uma espécie de "símbolo do escapismo" ao mostrar uma vida em comunidade ideal em tempos de pandemia e isolamento social no mundo real. Entretanto, a empresa sabe que, apesar do título ter virado um fenômeno no momento, ela não pode depender unicamente do jogo em longo prazo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Switch bate todas as expectativas e Nintendo tem ano positivo