Correios: encomendas internacionais podem sofrer atrasos

1 min de leitura
Imagem de: Correios: encomendas internacionais podem sofrer atrasos
Imagem: Freepik

Em nota publicada nessa terça-feira (5), os Correios afirmaram que estão enfrentando dificuldades para cumprir os prazos de entrega das encomendas internacionais. O motivo para os atrasos está nas medidas de prevenção contra a covid-19 adotadas no Brasil e em diversos países.

De acordo com a empresa, tais medidas têm prejudicado tanto o encaminhamento quanto a distribuição das encomendas. Isso acontece devido à diminuição ou à falta de voos, à redução da quantidade de trabalhadores nas tarefas de distribuição de objetos postais e até mesmo à suspensão dos serviços, fazendo com que não seja possível garantir o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia ressaltou ainda que, em alguns casos, as importações estão sofrendo atrasos no encaminhamento desde a origem, sem ter qualquer relação com o serviço no Brasil, mas que está em busca de soluções para otimizar estes envios.

As compras internacionais podem demorar um pouco mais para chegar durante a pandemia.As compras internacionais podem demorar um pouco mais para chegar durante a pandemia.Fonte:  Freepik 

Em alguns sites de compras, há o aviso de que pode acontecer atrasos na entrega de produtos em decorrência da situação provocada pelo novo coronavírus, mesmo nas compras realizadas no mercado nacional. No caso das compras internacionais, essa demora pode ser ainda maior.

Países com suspensão de postagem

Os Correios também divulgaram uma lista de países que estão com o envio de encomendas suspenso, em virtude das recomendações das autoridades de saúde para conter a disseminação da covid-19.

Na listagem disponível no site dos Correios, atualizada no dia 4 de maio, não consta a China. Aparentemente, os produtos chineses estão com a postagem acontecendo normalmente, mas isso não significa que eles não estejam sujeitos aos atrasos.

Por outro lado, vários países da Europa e do continente americano, assim como os Estados Unidos, o Canadá e o Japão, estão com suspensão de postagem, devido às medidas de contenção da doença ou à falta de voos para estas localidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.