The BRIEF

Vivo supera Samsung e vira 2ª maior marca de celulares na Índia

É um feito incrível para a fabricante chinesa em um momento delicado para se fazer investimentos, devido à crise do novo coronavírus

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

27/04/2020, às 08:03

Vivo supera Samsung e vira 2ª maior marca de celulares na Índia

Fonte:  Calays/Slashgear 

Imagem de Vivo supera Samsung e vira 2ª maior marca de celulares na Índia no tecmundo

A empresa de análise de mercado Canalys divulgou uma pesquisa sobre as remessas de smartphones no primeiro trimestre de 2020, na Índia. Os dados apresentados mostram que a Samsung acabou de ceder o segundo lugar na participação de mercado de celulares, naquele país, para a fabricante chinesa Vivo.

A Samsung ainda é a maior companhia de smartphones considerando sua participação de mercado em escala global. No entanto, em mercados específicos, a sul coreana tem enfrentado dificuldades para competir com outras fabricantes, sobretudo as que vêm da China. Nem mesmo a linha Galaxy A e M, da Sammy, tem sido boa e barata o suficiente pra manter as vendas em alta.

Observando a imagem abaixo, percebemos que as remessas de celulares na Índia cresceram 12% neste primeiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. A Samsung cedeu lugar à Vivo porque, entre as cinco maiores fabricantes no mercado indiano, foi a única que registrou queda nas vendas, de 2019 a 2020.

Fonte: Canalys/ReproduçãoFonte: Canalys/Reprodução

Ano ruim para a Samsung

Ter caído diante da Vivo no segundo maior mercado de celulares do mundo – atrás somente da China – não foi uma boa notícia para a Samsung. Além disso, parece que as vendas dos aparelhos Galaxy S20 não estão indo bem, devido a vários fatores, incluindo a pandemia da covid-19.

Parece que o mercado indiano não tem favorecido as companhias que produzem os aparelhos mais caros do segmento. Além da Samsung, Huawei e Apple também têm dificuldade de crescer por lá. Enquanto isso, em 12 meses, o crescimento da Vivo foi surpreendente. Já a OPPO foi superada por sua antiga subsidiária, a Realme.

A crise do novo coronavírus está causando prejuízo em vários segmentos da indústria. Adicionalmente, muitas pessoas, ou já perderam seus empregos, ou ainda correm o risco de ficar desempregados. Por isso, esse crescimento registrado pela Vivo na Índia, em um momento delicado para se fazer investimentos, pode ser considerado um feito realmente importante.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Fontes