IFA 2020 terá 'conceito inovador' por causa do novo coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2020 terá 'conceito inovador' por causa do novo coronavírus
Imagem: IFA

A organização da IFA 2020, edição deste ano de uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, emitiu um comunicado a respeito de como será o evento em tempos de pandemia do novo coronavírus.

"Prepare-se para um conceito inovador, criado para uma época sem precedentes. A IFA Berlim acontecerá em 2020, mas com um novo e inovador conceito, seguindo a decisão do governo de Berlim de proibir todos os eventos com mais de 5 mil participantes até o dia 24 de outubro de 2020", afirma a organização em uma postagem nas redes sociais. Normalmente, os galpões do Messe Berlin ficam lotados de fãs, expositores, jornalistas e executivos, em números que superam bastante o limite estabelecido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os responsáveis pelo evento não detalharam como será esse "conceito inovador", mas garantem que a alternativa vai manter as "funções-chave" da feira para a indústria, incluindo a exposição de marcas e produtos. Mais informações devem ser liberadas nos próximos dias.

Realizada tradicionalmente na cidade alemã, a feira é considerada a maior do mundo em eletrônicos de consumo e aparelhos domésticos, sendo chave para a realização de negócios entre lojas, marcas e distribuidoras de todo o mundo.

Ela também é palco para alguns lançamentos na área mobile — tradicionalmente, a Samsung revela o novo modelo da linha Galaxy Note alguns dias antes, por exemplo. Além disso, a tecnologia 8K para televisores estreou comercialmente na edição de 2018. O TecMundo é presença garantida nas edições anuais, trazendo coberturas em texto e vídeo.

Calendário bagunçado

A MWC 2020, maior feira mobile do mundo, teve a edição deste ano cancelada em Barcelona duas semanas antes da realização, quando a situação ainda não era considerada uma pandemia global. A GDC 2020, voltada para desenvolvedores de jogos, também não aconteceu depois que as principais expositoras desistiram de participar no final de fevereiro. A E3 2020 é outro evento de grande porte que não acontecerá em seu formato tradicional, mas terá uma alternativa online no mesmo período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.