E3 2020 é cancelada oficialmente; evento online acontece em junho

1 min de leitura
Imagem de: E3 2020 é cancelada oficialmente; evento online acontece em junho

Atualização 11/03/2020 - 13h27

A Entertainment Software Association (ESA) confirmou em comunicado oficial que a E3 2020 foi de fato cancelada. A organização citou o Coronavírus como culpado pelo cancelamento. Apesar disso, deve haver uma edição online da E3 entre 9 e 11 de junho deste ano, mas ainda não temos detalhes sobre como a transmissão será feita. Phil Spencer, líder da divisão do Xbox na Microsoft, também comentou que haverá um "evento digital" para a marca.

Notícia original:

De acordo com o Ars Technica, fontes confiáveis ligadas à Entertainment Software Association (ESA), a organização responsável por realizar o Electronic Entertainment Expo (E3) anualmente, informaram que a edição deste ano será cancelada. A informação teria partido diretamente dos membros da ESA, sendo que um comunicado oficial deveria ter sido emitido em breve. No entanto, até o momento não há nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Desenvolvedoras começaram a confirmar o cancelamento

Enquanto um anúncio oficial não é publicado, algumas desenvolvedoras de jogos já começaram a confirmar que o evento será mesmo cancelado. É o caso da GameSpot e da Devolver Digital, que chegou a publicar a seguinte frase em sua conta do Twitter: “Cancelem seus voos e hotéis da E3, todos vocês”.

Fonte: ESA/Divulgação

O possível motivo

Por enquanto, ninguém arriscou dar um palpite sobre a razão pela qual o E3 2020 não será realizado. Também não há informações sobre um adiamento devido a uma mudança de local ou algo do tipo. No entanto, a ESA já havia demonstrado preocupação sobre o impacto que o surto do Coronavírus poderia causar no evento, desde o final de fevereiro.

A preocupação com a disseminação do Covid-19 também foi o motivo para o cancelamento dos festivais Coachella e SXSW.

É válido lembrar que há alguns dias a ESA havia dito ao Vice que os preparativos para o E3 2020 estavam ocorrendo normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.