Qualcomm anuncia modem para IoT mais econômico do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia modem para IoT mais econômico do mundo
Imagem: Qualcomm
Avatar do autor

A Qualcomm anunciou um novo componente para expandir o crescimento de redes móveis de Internet das Coisas (IoT). Trata-se do modem 212 LTE IoT, considerado o chipset da categoria NB2 com maior eficiência de energia do mundo.

Segundo a fabricante, o modem 212 tem um consumo médio de energia bastante baixo para a categoria, garantindo uma vida útil longa para dispositivos ao combinar uma voltagem de corte no nível do sistema muito baixa com adaptações no uso de energia de acordo com os níveis variáveis da fonte.

Em termos práticos, isso significa que produtos mobile com utilidade em IoT que precisam passar muito tempo ligados de forma ininterrupta ganharam um novo aliado na economia de energia.

Cada vez mais miniaturizado

Parte do trunfo da Qualcomm com o novo chip é conseguir colocar todas as soluções possíveis em um único processador, incluindo o modem, o a memória, o transceptor de radiofrequência e as unidades de gerenciamento de energia. Isso ainda permite uma utilização modular de design, o que facilita a adoção do componente por fabricantes parceiras.

O modem Qualcomm 212 LTE IoT deve ser disponibilizado comercialmente pela companhia a partir do segundo semestre de 2020.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Qualcomm anuncia modem para IoT mais econômico do mundo