Google diminui ritmo de contratações em 2020 devido à pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Google diminui ritmo de contratações em 2020 devido à pandemia
Imagem: Wikimedia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Alphabet, empresa que controla a Google, anunciou recentemente que vai reduzir as contratações durante o resto de 2020, uma consequência da pandemia causada pelo Coronavírus. A alteração no regime de empregos da empresa foi revelada em um e-mail enviado aos funcionários da companhia pelo CEO Sundar Pichai.

De acordo com o comandante da Google, a empresa "diminuirá o ritmo de contratações" durante o ano, mas ainda trará novos funcionários para "áreas estratégicas". A companhia também garantiu que vai incorporar os funcionários contratados durante o isolamento social e que ainda não começaram a trabalhar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sundar Pichai, comandante da GoogleSundar Pichai, comandante da GoogleFonte:  The Telegraph 

A redução no número de contratações é a primeira grande consequência trazida pela pandemia para a Google, além do trabalho remoto, que está sendo implementado por diversas companhias globalmente. Os funcionários da gigante da web estão fazendo Home Office desde março e, até agora, a Alphabet não realizou demissões em massa por conta da COVID-19.

Combate ao coronavírus

Além de comentar sobre a redução no número de contratações para o ano de 2020, o CEO da Google utilizou o comunicado para ressaltar que a empresa está auxiliando pessoas e negócios afetados pela doença. "Destinamos mais de US$ 800 milhões em doações, empréstimos e créditos de anúncios para ajudar pequenas empresas e outros afetados pela COVID-19", explica o executivo. "A Google.org também comprometeu US$ 50 milhões para ajudar comunidades ao redor do mundo".

O comandante da Google também disse que a empresa está auxiliando na luta contra a pandemia utilizando tecnologia. A gigante da web está trabalhando com governos fornecendo informações que podem ser úteis para o combate à doença e recentemente anunciou uma histórica parceria com a Apple para desenvolver um sistema que rastreia infectados por coronavírus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.