Startups apelam ao crowdfunding para sobreviver à pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Startups apelam ao crowdfunding para sobreviver à pandemia
Imagem: Millo.co

Além de ser um problema global de saúde, a pandemia do coronavírus tem desafiado negócios ao redor do mundo. De acordo com o Business Insider, diversas startups e pequenos negócios apelaram para o financiamento coletivo ou "crowdfunding" para manter as portas abertas em tempos de crise, movimentando plataformas com a GoFundMe.

O site de financiamento coletivo viu um crescimento tão grande no número de negócios pedindo ajuda que criou uma página específica para os usuários encontrarem empresas próximas para conseguir ajudar com colaborações financeiras. O perfil dos negócios que adotaram a solução inclui desde companhias que estavam em processo de arrecadação de fundos até firmas que atuam em setores extremamente afetados pelo COVID-19.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda em beta, o aplicativo CityXcape aposta em financiamento coletivo para tentar sobreviverAinda em beta, o aplicativo CityXcape aposta em financiamento coletivo para tentar sobreviverFonte:  CityXcape 

A empresária Valeria Vitrano é responsável pela startup CityXcape, que tem sede na Itália e busca oferecer experiências de viagem únicas. Com o isolamento social causado pela pandemia e o país virando uma das principais vítimas da doença, o negócio está passando por "tempos difíceis". Para tentar dar a volta por cima, a dona do aplicativo pretende arrecadar até 20 mil euros no GoFundMe, mas só conseguiu 785 euros durante três meses de campanha. "Ninguém mais está visitando a Sicília", explica a dona do negócio. "Cada doação ajuda e pode realmente fazer a diferença".

Outra empresa que resolveu tentar a sorte no GoFundMe é a FrogPlum, que pretende arrecadar US$ 50 mil para continuar atuando no mercado de marketing. A plataforma acabou ficando sem caixa durante a pandemia e teve que fazer demissões em massa, além de deixar funcionários sem pagamentos durante o tempo de crise.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.