Quibi: novo streaming traz conteúdo original de grandes estrelas

2 min de leitura
Imagem de: Quibi: novo streaming traz conteúdo original de grandes estrelas

Antes do surto de Coronavírus, o discurso da Quibi era simples: vídeos curtos produzidos por pessoas famosas para serem assistidos no seu telefone durante o trânsito. Cada vídeo teria, no máximo, 10 minutos e o formato seria projetado especificamente para ser visualizado em um smartphone.

Agora, que a maioria das pessoas está em isolamento social e não ficam no trânsito, a empresa está buscando uma mensagem mais genérica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tem alguns minutos? É tudo o que você precisa para se divertir, informar e inspirar. A partir de abril, a Quibi apresentará novos conteúdos dos principais artistas da atualidade. Prepare-se para tornar qualquer momento extraordinário com uma narrativa incrível transmitida diretamente no seu telefone. Do essencial diário ao programa de entrevistas, o próximo capítulo estará sempre esperando.

A descrição mais detalhada divulgada pela empresa:

Quibi é a primeira plataforma de entretenimento desenvolvida especificamente para o seu telefone e apresenta conteúdo original produzido pelas maiores estrelas e criadores de Hollywood. Novos episódios serão disponibilizados diariamente e todos têm dez minutos ou menos. [...]

Todos os dias, a Quibi disponibilizará 25 novos episódios - Que somam mais de três horas de conteúdo novo, original e com qualidade premium  todos os dias [...]

O catálogo de programas da Quibi inclui Survive estrelado por Sophie Turner, Most Dangerous Game estrelado por Liam Hemswhorth e Cristhoph Waltz, Punk'd apresentado por Chance the Rapper, Thanks a Million de Jennifer Lopez, Chrissy's Court estrelando Chrissy Teigen, Murder House Flip, Around the World produzido pela BBC News, The Replay produzido pela ESPN e mais [...]

No primeiro ano, Quibi disponibilizará 175 programas novos e originais e 8500 vídeos curtos. Todos feitos por grandes nomes do entretenimento – de vencedores do Oscar, como Peter Farrelly, Steven Spielberg, Guillermo del Toro à diretores super famosos como Antoine Fuqua, Sam Raimi e Catherine Hardwicke e estrelas como Demi Lovato, Will Smith, Laura Dern, Kevin Hart, Tyra Banks, Zac Efron, Bill Murray, Idris Elba, Anna Kendrick, Joe Jonas, Kendall Jenner, Don Cheadle e mais [...]

Quibi oferece três categorias de conteúdo:

1. Filmes em capítulos: Grandes histórias contadas em capítulos com duração de 7 a 10 minutos. A Quibi está criando mais de 30 shows neste ano estrelados pelos maiores nome de Hollywood.

2. Documentários e espontâneo: Esta é a categoria para documentários, vídeos sobre comida, viagens, animais, carros, construções, músicas, esportes, comédia, variedades e mais. 

3. Essenciais do dia: Esta categoria apresentará as notícias e novidades diárias em vídeos curtos de 5 a 6 minutos, assim você poderá se manter atualizado rapidamente sobre o tempo, notícias, esportes e tudo mais que possa ter interesse. A Quibi tem parceria com alguns dos mais confiáveis nomes sobre informações, notícias e entretenimento para oferecer a você tudo que você precisa saber - e o que importa.

A grande questão, no entanto, é se as pessoas presas em casa pela recomendação de isolamento social irão pagar $4,99 por mês no plano com propagandas ou $7,99 por mês no plano sem propagandas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.