menu
Logo Minha Série
Minha Série

Quibi, novo streaming criado para celulares, chega em 2020

Plataforma pretende mudar a forma como vemos filmes e séries em dispositivos móveis

schedule11/06/2019, às 10:07

Quibi, novo streaming criado para celulares, chega em 2020Fonte: Eastwind

Imagem de Quibi, novo streaming especial para celulares, chega em 2020 no tecmundo

Hoje mesmo (11), falamos sobre Steven Spielberg lançar uma série de terror que só poderá ser vista à noite. A atração vem sendo bancada e será exibida no Quibi, um serviço de streaming novo e pouco falado, mas que já promete causar barulho quando chegar em abril de 2020. Isso porque a plataforma vem sendo desenvolvida especialmente para exibir filmes e séries em dispositivos móveis.

Novidade deve ter dois planos de pagamento, um com anúncios e outro sem, a US$ 5 e US$, 8, respectivamente

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Junção de “quick” com “bites”, o Quibi terá episódios com duração relativamente curta para os padrões clássicos — mas nem tanto para os tempos atuais. "Os capítulos ou atos terão de 7 a 10 minutos. São especificamente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem entre 25 e 35 anos, depois de se levantar você fica no smartphone por mais de 5 horas”, diz o fundador do Quibi, Jeffrey Katzenberg, em entrevista à Variety.

quibiO fundador do Quibi, Jeffrey Katzenbeg. Fonte: Eastwind

No lançamento, o Quibi oferecerá um período de teste gratuito de 14 dias e terá 8 produções “super premium”. Depois disso, serão mais 26 produções originais lançadas às segundas-feiras, no primeiro ano. Segundo Katzenberg, esses projetos serão o equivalente ao que o "‘House of Cards’ foi para a Netflix” e "‘The Handmaid's Tale’ foi para o Hulu”.

Investidores de peso e preço

O Quibi também deve oferecer outros tipos de atrações, como programas de notícias. No total, são esperados 125 conteúdos semanais e 7 mil ao longo do ano. A plataforma conseguiu um aporte de US$ 1 bilhão de investidores como Sony Pictures, Disney, Warner Bros., Time Warner, MGM, Alibaba, entre outros.

Isso indica que muitos dos estúdios que ainda não encontraram a maneira mais adequada de distribuir seu material nos dispositivos móveis apostam no Quibi como uma solução para isso.

A previsão é de inicialmente hajam dois planos: um a US$ 4,99 (cerca de R$ 19), com anúncios de 10 segundos para vídeos menores de 5 minutos e de 15 segundos para obras de 5 a 10 minutos; e uma opção livre de publicidade, a US$ 7,99 (R$ 31). A expectativa de estreia ficou para 6 de abril de 2020.

star

Continue por aqui