O impacto da tecnologia na sociedade e o futuro do trabalho

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O impacto da tecnologia na sociedade e o futuro do trabalho

Falar em inteligência artificial sempre traz a questão: "posso perder meu emprego para uma máquina?'.  No entanto, a verdade é que a tecnologia ajuda a criar mais empregos do que a destruir.

E com um bônus: para ser um profissional requisitado no mercado é preciso estar disposto a aprender constantemente. Ser uma espécie de profissional-estudante. No caso da inteligência artificial, é necessário preparo, educação, treinamento, e retenção de talentos.

 Não importa a natureza da profissão, obter conhecimentos em ciência da computação e pensamento computacional é um grande diferencial na resolução de problemas do dia a dia. O que certamente leva a melhores colocações no mercado.

 Microsoft

Pensando nisso, a Microsoft AcademIA oferece cursos gratuitos sobre inteligência artificial. Uma iniciativa que oferece capacitação para jovens usando ferramentas proprietárias, treinamento básicos, e cerificações avançadas.  Não tenha medo. Conhecimento é tudo. Quer saber mais sobre a Microsoft AcademIA? Acesse aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.