Uber apresenta instabilidade em várias partes do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Uber apresenta instabilidade em várias partes do mundo

O aplicativo da Uber está apresentando instabilidade nesta quinta-feira (5), conforme relatos de vários usuários do serviço no Twitter, que reclamam de sistema fora do ar, valores de corridas mais altos, erros ao logar e travamento, entre outros tipos de problemas.

Na rede social, há reclamações de usuários brasileiros e também de países como Chile, Equador e Estados Unidos, entre outros, dando conta de que a falha no Uber está afetando tanto passageiros quanto motoristas da plataforma. Uma das consequências está sendo o aumento da tarifa dinâmica, pois os usuários não conseguem encontrar carros disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em relação às queixas dos condutores que trabalham para o app, muitas delas são sobre a dificuldade para aceitar corridas em qualquer região. Alguns também relatam erro ao tentar entrar no sistema, ficando sem qualquer tipo de acesso ao serviço. Veja alguns relatos de passageiros e motoristas:

Segundo o Downdetector, que monitora o status de vários serviços online em todo o mundo, o Uber saiu do ar no Brasil e nos Estados Unidos, principalmente, tendo começado a apresentar problemas por volta do meio-dia — o gráfico do serviço mostra mais de 1 mil relatos de falha neste horário.

Uber Eats também foi afetado

A pane afetou também o Uber Eats, serviço de entrega de alimentos da companhia. Muitos usuários desta plataforma foram às redes sociais para contar sobre os problemas enfrentados, incluindo a lentidão para encontrar entregadores e outras dificuldades semelhantes às que ocorreram na versão do app para viagens.

Por enquanto, a Uber não se manifestou de forma oficial a respeito destas falhas e instabilidades no sistema relatadas pelos usuários do app em várias partes do mundo. A empresa tem usado apenas o seu perfil no Twitter para responder aos reclamantes, solicitando maiores detalhes sobre o tipo de erro ocorrido com cada um.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.