Roteador 5G da HTC funciona também como node para Bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: Roteador 5G da HTC funciona também como node para Bitcoin

Nesta quarta-feira (04), a HTC anunciou o roteador Exodus 5G Hub, que pode funcionar como um nó (node) de Bitcoin completo. A companhia já havia lançado os smartphones Exodus 1 e Exodus 1s, que têm como público alvo os usuários de criptomoedas, e possuem a mesma capacidade do Exodus 5G Hub.

O novo roteador da HTC roda o Android 9 Pie e traz recursos avançados de privacidade, como o suporte para VPN descentralizada, bloqueador de anúncios incógnito e um serviço de email privado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o próprio nome indica, ele é compatível com o 5G, e redistribui o sinal para outros dispositivos do ambiente. Essa característica o torna ideal como um nó do Bitcoin, uma vez que a atividade de rede é intensa, e o 5G comporta isso muito bem.

Complementado o recurso, ele suporta o software Zion Vault, da HTC, e oferece recursos de criptografia, como recuperação social para chaves privadas de criptomoedas e uma carteira segura que suporta várias moedas digitais, incluindo o BTC, BNB, LTC, XLM e ETH (com suporte para os tokens ERC-20 e ERC-721).

Fonte: HTC/Divulgação

Dispositivo de mídia

O Exodus 5G Hub pode ser considerado, praticamente, um dispositivo doméstico inteligente com funções extras. Ele é equipado com o Snapdragon 855, tem 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, suporta cartões microSD, chip SIM, e tem uma porta Gigabit Ethernet e bateria de 7660 mAh.

Além disso, ele tem uma tela colorida de 5”, microfone, alto-falantes estéreos e suporta a Google Assistente. Nas imagens divulgadas pela HTC, a tela do equipamento aparece mostrando informações sobre a cotação de criptomoedas populares, mas é possível que o usuário possa alterar isso. Sem contar o fato de que ele pode executar vários formatos de áudio e vídeo.

O HTC Exodus 5G Hub será comercializado a partir do segundo trimestre do ano, mas a empresa não informou seu preço. Também não sabemos se e quando ele será vendido no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.