Facebook cancela conferência anual por preocupação com Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Facebook cancela conferência anual por preocupação com Coronavírus
Avatar do autor

Todos os anos, o Facebook realiza o F8, uma conferência anual para os desenvolvedores e aqueles que estão interessados em saber mais sobre os planos da empresa para o futuro. O objetivo do encontro é compartilhar as novidades e aproximar a Gigante das redes sociais junto à comunidade. Porém, parece que as preocupações com a disseminação do Coronavírus vão atrapalhar os planos da companhia.

Nesta quarta-feira (27), o Facebook anunciou que estará cancelando a edição de 2020 de seu evento anual. O motivo é exatamente a preocupação com o avanço acelerado da doença, que tem se espalhado de forma alarmante por várias partes do globo. O evento estava agendado para acontecer nos dias 5 e 6 de maio, em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos.

Facebook preocupado com o avanço do Coronavírus

A edição do F8 em 2019 atraiu 5 mil pessoas. Esse não é um número tão expressivo, mas é preciso lembrar que desenvolvedores de todo o mundo compareceriam ao evento. Foi esse o motivo pelo qual a empresa resolveu cancelar o evento, embora esteja com planos de manter a comunidade atualizada de outras formas.

"Estamos planejando outras maneiras para nossa comunidade se reunir por meio de uma combinação de eventos locais, vídeos e conteúdo transmitido ao vivo", disse Konstantinos Papamiltiadis, diretor de plataforma de parcerias.

“Diante das crescentes preocupações em torno do COVID-19, tomamos a difícil decisão de cancelar a conferência anual F8 este ano, a fim de priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todos os que ajudam a F8 uma realidade”, disse outro porta-voz do Facebook.

MWC também foi cancelado por conta do Coronavírus

A Mobile World Confress (MWC), o principal evento global do mercado de tecnologia móvel e smartphones, que aconteceria nesta semana, em Barcelona, na Espanha também foi cancelado. O CEO da GSMA, empresa que coordenado o encontro, John Hoffman, comunicou à imprensa que a feira não vai acontecer em 2020, uma vez que a "epidemia do coronavírus tornou sua realização impossível".

Eram esperados mais de 100 mil visitantes e expositores na feira em Barcelona, Espanha, e a ainda não se sabe exatamente o que cada empresa fará para a celebrar o lançamento de seus novos produtos.

Grandes empresas como LG, Sony, Ericsson, Nokia, Amazon, Intel e várias outras já haviam cancelado sua participação no evento anteriormente. Contudo, marcas como Xiaomi e Huawei estavam contanto com a MWC 2020 para mostrar suas novidades em mobilidade 5G ao mundo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook cancela conferência anual por preocupação com Coronavírus