Borda feita de tela: patente da Samsung display “cascata”

1 min de leitura
Imagem de: Borda feita de tela: patente da Samsung display “cascata”
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois do Galaxy Fold e do Galaxy Z Flip, que contam com telas dobráveis, a próxima aposta da Samsung em relação aos displays pode estar no formato conhecido como “cascata” (ou “waterfall”, em inglês), utilizado por poucas fabricantes até o momento.

O estilo apareceu em uma nova patente da Samsung registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, revelada recentemente pelo site Patently Mobile, que traz uma tela se curvando completamente em direção à lateral do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na descrição do formato, que traz algumas semelhanças com o design apresentado pela OPPO em 2019, há a menção de que os botões físicos do smartphone (volume e liga/desliga) são incorporados à borda curvada de vidro, ficando ocultos por trás dela, sem dar maiores detalhes de como funcionaria este sistema.

(Fonte: Patently Mobile/Reprodução)

Também é citado, no texto, que o gadget pode incluir uma série de sensores nas laterais, como os de biometria, pressão atmosférica, acelerômetro, giroscópio, gestos, temperatura, umidade, iluminação e magnético, entre outros, além de um sistema de holograma e um projetor.

Galaxy Note 20?

Apesar do registro, não se sabe se esta nova patente de tela em cascata da Samsung será realmente utilizada em algum projeto futuro da gigante sul-coreana ou se servirá apenas para testes internos.

Mas caso ela ganhe vida em algum celular, um dos modelos cotados para trazer o novo design do display é o Galaxy Note 20, conforme os rumores, versão que ainda não tem previsão de lançamento.

Atualmente, poucos celulares adotam um estilo parecido ao registrado pela marca nos EUA. Entre eles, estão o Vivo Nex 3 e o Huawei Mate 30 Pro, que em breve devem ganhar a companhia de um novo celular da OPPO com o mesmo design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.