Facebook e AT&T estão fora da MWC 2020; Huawei, Xiaomi e Oppo confirmam ida

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e AT&T estão fora da MWC 2020; Huawei, Xiaomi e Oppo confirmam ida

Mais duas empresas de grande porte comunicaram que não estarão presentes em Barcelona para o Mobile World Congress deste ano, a MWC 2020, edição da maior feira mobile do mundo. Desta vez, o Facebook e a operadora AT&T avisaram que não enviarão funcionários para o estande em Barcelona.

"Depois de discussões cuidadosas e planejamento, decidimos que não participaremos do MWC 2020. (...) Valorizamos nossa participação em grupos importantes da indústria, como a GSMA, e respeitamos profundamente os passos que eles já deram para proteger os participantes. Infelizmente, a decisão mais responsável é de retirar a participação do evento para resguardar nossos funcionários e consumidores", diz o comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Facebook também suspendeu a participação. A empresa de Mark Zuckerberg costuma participar pelo interesse no mercado mobile com seus aplicativos — Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. "Em abundância de cuidados, colaboradores do Facebook não irão participar da MWC deste ano por causa dos crescentes riscos à saúde pública relacionados com o coronavírus", disse um porta-voz da marca.

Quem já saiu até agora?

Desde que o novo coronavírus foi declarado emergência mundial em saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS), diversas companhias já suspenderam total ou parcialmente a participação em Barcelona. A lista inclui LG, ZTE, Ericsson, Sony, Amazon, NVIDIA, TCL, Intel e Vivo. A Samsung terá participação reduzida.

A feira vai acontecer?

Por outro lado, três marcas fizeram o caminho contrário e reforçaram que vão participar da feira. Huawei, Xiaomi e Oppo confirmaram os planos de ir à Barcelona, respeitando as medidas de segurança da equipe de organização.

Na sexta-feira (14), a organização GSMA, que é a responsável pelo evento, deve se reunir para bater o martelo e definir se a feira acontece normalmente ou se a decisão é suspender o evento. Caso o calendário seja respeitado, a MWC 2020 ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.