A lista de empresas que estão cancelando algumas atividades ou abandonando por completo o Mobile World Congress 2020 por causa do novo coronavírus só aumenta. Agora, quem anunciou a desistência de participar de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo foi a TCL.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (10), a empresa informou que a sua conferência de imprensa marcada para o dia 22 de fevereiro, em Barcelona, foi cancelada, por causa das “recentes preocupações com a saúde global, devido à disseminação do vírus 2019-nCoV”, referindo-se à doença surgida na China e que já matou mais de 900 pessoas.
Na nota, a empresa de origem chinesa revelou ter tomado a medida para garantir a segurança de colaboradores, clientes, integrantes da imprensa e convidados, além de anunciar que a decisão não afetará as outras atividades programadas para acontecer durante o MWC 2020, entre os dias 24 e 27 de fevereiro.
Segundo a TCL, os lançamentos dos novos dispositivos móveis da marca no evento estão confirmados, com as novidades sendo apresentadas diretamente no estande da companhia, localizado no Pavilhão 3.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Outras desistências
Outras gigantes da tecnologia também já anunciaram que não estarão presentes no MWC 2020 por precaução em relação ao surto do coronavírus. A Sony, a LG, a Amazon, a NVIDIA e a Ericsson cancelaram todas as atividades na Espanha, enquanto a ZTE seguiu caminho parecido com o da TCL, suspendendo alguns dos eventos.
Mesmo com estas desistências, a tradicional feira está confirmada, pelo menos até o momento. Os organizadores prometem tomar uma série de cuidados para garantir a saúde dos participantes e visitantes, como a instalação de estações de higiene no local e a realização de campanhas informativas.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)