Podcasts crescem 200% ao ano e Spotify chega a 124 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Podcasts crescem 200% ao ano e Spotify chega a 124 milhões de assinantes

Nesta quarta-feira (05), o Spotify divulgou dados sobre seus ganhos no último trimestre de 2019. Na ocasião, a companhia falou sobre seu investimento contínuo em podcasts, que seria a melhor sua estratégia para atrair usuários pagantes atualmente. O consumo de podcasts na plataforma cresce cerca de 200% ao ano. Enquanto isso, o serviço já soma 124 milhões de assinantes premium.

Perder para poder ganhar

A empresa também informou que possui mais de 700 mil podcasts, que são ouvidos por mais de 16% de seus usuários. Apesar dos números positivos e em expansão, a companhia registou um prejuízo de aproximadamente US$ 230 milhões. Isso deve, basicamente, pelo fato de o Spotify estar investindo mais do que tem conseguido arrecadar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ampliar o oferecimento de podcasts, a empresa adquiriu outras companhias do ramo, como a Gimlet, a Anchor e a Parcast. Além disso, assinou uma parceria com a produtora de Barack e Michelle Obama no ano passado.

Fonte: Pixabay/Reprodução

2020, ano de investimento

O Spotify disse que espera que essas perdas continuem até o final de 2020, já que ele será um “ano de investimento”. A companhia vai comprar o The Ringer, que conta com uma coleção de 30 títulos de podcast.

Segundo o Spotify, os dados mostram que usuários assíduos de podcasts são muito mais propensos a se tornar assinantes premium do que usuários que só ouvem músicas.

Obviamente, a empresa também pretende gerar receita incluindo anúncios segmentados nesse tipo de streaming.

O objetivo da companhia é terminar 2020 com mais ou menos 150 milhões de assinantes premium e mais de 300 milhões de usuários ativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.