Nokia pode lançar relógio com Wear OS da Google na MWC 2020

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode lançar relógio com Wear OS da Google na MWC 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A HMD Global, detentora da licença para lançar produtos com a marca Nokia, já tem uma série de smartphones especulados para a MWC 2020, maior feira mobile do mundo que acontece no final de fevereiro. Entretanto, o catálogo que a companhia vai mostrar em Barcelona pode ser ainda maior — e incluir um relógio inteligente.

De acordo com rumores publicados pelo site NokiaMob e confirmados por um especialista em vazamentos da empresa, o perfil do Twitter @nokia_anew, ao menos um smartwatch está em fase avançada e desenvolvimento e já pode ser anunciado. O modelo teria Wear OS como sistema operacional e um eSIM, o que significa internet móvel embutida e a possibilidade de funcionar independente de um smartphone pareado. O próximo celular top de linha da marca também terá suporte ao chip virtual.

Esse produto não seria o mesmo projeto de smartwatch aparentemente cancelado junto com um tablet da mesma HMD Global. A certificação para uso do Wear OS pela Google até já teria sido emitida, reforçando que o dispositivo deve mesmo sair. Uma pulseira de baixo custo para atividades esportivas também surgiu em algumas especulações, mas com menor possibilidade de lançamento.

MWC 2020

A MWC 2020 acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Tradicionalmente, fabricantes como Samsung, LG, Motorola, Asus e a própria Nokia apresentam na feira seus principais lançamentos em dispositivos móveis para o primeiro semestre do ano. Fique de olho no TecMundo para a cobertura completa!

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Nokia pode lançar relógio com Wear OS da Google na MWC 2020