Samsung fecha principal loja na China devido ao coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Samsung fecha principal loja na China devido ao coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Preocupados com o surto do coronavírus, a Samsung decidiu fechar temporariamente sua loja conceito em Xangai, na China. Segundo a fabricante sul-coreana, o espaço de 800 metros quadrados deve retornar às atividades no dia 9 de fevereiro. Contudo, a data pode ser adiada devido à situação crítica no país.

Inaugurada em outubro de 2019, a Samsung Experience Store é a maior revenda da marca na China. Em poucos meses, o local se destacou por apresentar uma forma diferente de vender tablets, smartphones e outros produtos da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No momento, a Samsung não é a única empresa a tomar essa atitude em território chinês. A Apple também anunciou recentemente que vai fechar todas as lojas e os escritórios da marca americana no país devido a rápida disseminação do coronavírus.

Possivelmente, nos próximos dias, outras fabricantes devem anunciar medidas parecidas como uma forma de proteger a saúde dos colaboradores do vírus mortal.

Imagem da loja conceitual da Samsung em Xangai, na China. (Fonte: Sammobile.com/Reprodução)

Impacto na distribuição global de smartphones

A ação de fechar as lojas no território chinês, como fez a Samsung e a Apple, é apenas um reflexo do problema causado pelo surto de coronavírus no mercado de smartphones. Especialistas acreditam que a epidemia pode prejudicar a distribuição global dos aparelhos.

Devido ao surto, diversos fabricantes de suprimentos na China paralisaram parcial ou totalmente suas operações. Desta forma, o cronograma, que já estava atrasado por conta das comemorações do ano novo chinês, foi prejudicado ainda mais.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yoanhap News, estima-se que a paralisação pode causar uma queda de 2% nos suprimentos globais de smartphones. Além disso, a China é responsável pela fabricação de 70% de todos os aparelhos vendidos no planeta.

Com isso, diversas marcas como a Apple, a Huawei e a Xiaomi, podem ter sua produção e distribuição global afetada por conta do vírus. Por outro lado, parte dos produtos da Samsung não serão afetados, porque eles não são produzidos na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.