Índia ultrapassa EUA e é o 2º maior mercado de celulares do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Índia ultrapassa EUA e é o 2º maior mercado de celulares do mundo
Avatar do autor

O mercado de smartphone da Índia se tornou o segundo maior do mundo, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos. Segundo a última pesquisa do monitor de mercado do Counterpoint, foram enviados 158 milhões de celulares em 2019 para Índia, o que representa um crescimento de 7% em relação ao ano passado. A China continua como líder global no setor.

Aparelhos fabricados pelas companhias chinesas Xiaomi, Vivo, OppoRealme representam mais de 72% dos dispositivos enviados para o país em 2019. O relatório aponta que os telefones com preços acessíveis desses fabricantes são os responsáveis pelo crescimento do setor.

Linha Redmi Note foi umas das responsáveis pelo crescimento da Xiaomi (Fonte: Redmi Note)

O comércio de smartphones indiano se tornou maior até mesmo que o chinês para a Xiaomi, que sozinha representa 28% dos smartphones enviados para a país. A companhia expandiu seus canais offline e ainda teve uma ótima performance de venda de sua linha Redmi Note.

Apple também viu suas vendas crescerem no país, graças a diminuição dos custos do iPhone XR, que passou a ser fabricado no território indiano. O lançamento de nova série de iPhone 11, com preços acessíveis e boa estratégia de canais de vendas também contribui para o bom resultado da Apple.

Em 2019, a sul-coreana Samsung teve uma diminuição de sua participação nas vendas de 5% se comparado a 2018.

Todas as companhias apostam, em 2020, no crescimento rápido dos aparelhos de nível médio para alto.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Índia ultrapassa EUA e é o 2º maior mercado de celulares do mundo