Facebook promete criar 1.000 novos empregos em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Facebook promete criar 1.000 novos empregos em Londres

Facebook prometeu criar 1.000 novos empregos em Londres ainda neste ano, cumprindo seu compromisso de investir no Reino Unido durante e depois do Brexit.

A notícia foi dada pela chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, durante um discurso para pequenas e médias empresas em Londres no qual elogiou o desenvolvimento local dos setores de engenharia e marketing.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma de suas falas, ela anunciou que um novo escritório da empresa seria aberto na região de Kings Cross, gerando mais oportunidades de emprego para os britânicos.

(Fonte: Entrepreneur/Reprodução)

"Sabemos que houve alguma incerteza sobre o futuro da Grã-Bretanha, mas acreditamos que esse é um lugar importante para se investir.", disse Sandberg. "Então, hoje temos o prazer de anunciar que iremos contratar mil pessoas em Londres ainda este ano".

O primeiro escritório do Facebook em Londres foi aberto em 2010 e, atualmente, emprega cerca de 3 mil pessoas. Depois dos EUA, o Reino Unido pode ser considerado o maior centro de engenharia da empresa.

O anúncio de Sandberg pode ajudar a tranquilizar pessoas que estão preocupadas com o futuro do Reino Unido pós-Brexit, etapa que se concluirá em 31 de janeiro. Afinal,  não se sabe ao certo como que essa decisão irá afetar a economia do país — sobretudo no setor de tecnologia.

Apesar das incertezas envolvendo a nova organização do país, esse setor recebeu investimentos recordes em 2019. E, segundo o ministro de investimentos do Reino Unido, a expectativa é que essa tendência aumente nos próximos anos.







smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.