Google compra startup que mostra produtos à venda em lojas físicas

1 min de leitura
Imagem de: Google compra startup que mostra produtos à venda em lojas físicas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou nesta terça-feira (14) a aquisição da Pointy, uma startup que ajuda pequenos comércios a ganharem mais visibilidade na internet. O anúncio foi publicado em uma postagem nos blogs de ambas as companhias e o valor nao foi oficialmente divulgado, mas o Yahoo! Finanças fala em uma negociação de aproximadamente US$ 163 milhões.

De forma resumida, a Pointy ajuda vendedores de lojas de pequeno e médio porte a disponibilizarem o seu catálogo online. Quem contrata o serviço da marca recebe um acessório que é conectado ao leitor de código de barras usado para gerenciar o estoque e, ao passar cada produto nele, tem as informações registradas na nuvem. Os itens passam então a ser exibidos inclusive em serviços da Google, como em resultados de busca e na página das lojas no Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A concorrência era da nova dona, que já realiza uma catalogação automatizada parecida a partir do Google Shopping em gigantes como a Amazon. A ideia, entretanto, é fortalecer a presença nesses estabelecimentos de bairro.

Fonte da imagem: Reprodução/Pointy

A Pointy continuará operando normalmente e de forma independente, mas garante no comunicado oficial que vai "ajudar pessoas a descobrirem lojas locais e produtos em uma escala muito maior".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.