A Apple contratou Richard Plepler, ex-CEO da HBO, para produzir séries, filmes e documentários originais para seu serviço de streaming, Apple TV+. O acordo, com prazo de cinco anos, teria como estratégia usar a experiência de 27 anos do executivo comandando a gigante norte-americana da TV para garantir a qualidade dos futuros títulos da plataforma.
Segundo o The New York Times, o contato entre a companhia de Cupertino e Plepler ocorreu logo após a saída desse último da HBO — supostamente devido à aquisição da dona emissora, Time Warner, pela AT&T. Já a ponte para o acordo teria origem na amizade do executivo com Eddie Cue, vice-presidente sênior de software e serviços da internet da Apple — a relação nasceu em 2015, quando trabalharam juntos no desenvolvimento do HBO GO com suporte da Maçã.
Nossos vídeos em destaque
“Ficou instantaneamente claro para mim que eu tive uma direção maravilhosa e muito privilegiada na HBO e não seria capaz de duplicar isso novamente”, apontou o executivo ao The New York Times. Durante seu comando, o estúdio passou por um longo período de premiações importantes, reunindo inclusive mais de 160 Emmys, devido a produções, como Game of Thrones, Veep e Big Little Lies.
Desde sua estreia, em novembro de 2019, o Apple TV+ já recebeu indicações a prêmios importantes, como o Globo de Ouro para a série The Mourning Show, estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. Agora, com o ex-CEO, pretende colecionar prêmios, apoiando-se na qualidade da HBO e modernidade do streaming.
)
)
)
)
)
)
)