Recorde! Xiaomi vende mais de 10 milhões de smart TVs em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Recorde! Xiaomi vende mais de 10 milhões de smart TVs em 2019
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi divulgou nesta segunda-feira (30) o número de vendas de suas smart TVs ao longo de 2019. Conforme Jiang Cong, gerente geral da divisão, foram mais de 10 milhões de unidades comercializas entre janeiro e novembro, o que colocou a gigante no topo do segmento na China e desbancou fabricantes tradicionais no país, como: Skyworth, Hisense, TCL e outras.

“Este é um recorde sem precedentes na história da televisão chinesa”, revelou o executivo em seu perfil no Weibo. Ainda segundo ele, a Xiaomi deve ocupar essa mesma posição em 2020, pois até o momento a distribuição de smart TVs próprias se mantém estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mi TV está entre as mais vendidas da fabricante. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

É importante ressaltar que a companhia lançou vários modelos em 2019, sendo muitos deles esgotados das prateleiras em pouco tempo, como foi o caso da Mi TV, em junho, e Mi TV Pro, em setembro. Assim como nos celulares, a base de preço acessível e recursos interessantes são os atrativos desses aparelhos, o que tem despertado a atenção do público de modo geral.

A Xiaomi começou a operar no segmento de smart TVs em 2013 e comercializa esse tipo de eletrônico apenas na China e algumas partes da Ásia. Até o momento, não há previsão de sua chegada a outros mercados internacionais, como o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.