Carro elétrico da Xiaomi? Chinesa lançará 'veículo' com a Ninebot

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico da Xiaomi? Chinesa lançará 'veículo' com a Ninebot
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi pode lançar em breve um novo veículo elétrico em parceria com a Ninebot, subsidiária Segway especializada em transporte inteligente de curta distância. Em sua conta no Weibo, a gigante tem postado alguns cartazes misteriosos sobre um novo produto, a ser anunciado na próxima terça-feira (17). Com isso, começaram a surgir na mesma rede social alguns rumores de que isso possa ser até mesmo um carro ecológico.

Rumores no Weibo indicam que lançamento possa ser um carro elétrico. À direita, um dos cartazes postados pela fabricante. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Vale lembrar que essa não será a primeira parceria entre a Xiaomi e a Ninebot, pois as marcas já têm uma scooter elétrica no mercado. Nesse sentido, pelo fato de a Ninebot ter foco maior em veículos de menor porte, especula-se também que o lançamento seja de uma bicicleta elétrica (ebike) ou um carro de formato compacto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Xiaomi se tornou uma empresa mundialmente conhecida por seus celulares de recursos avançados de preços acessíveis. Mas, nos últimos anos, tem investido também em novos equipamentos fora do setor móvel, que vão desde TVs e eletrodomésticos a veículos.

No entanto, a maioria desses produtos é comercializada apenas na China. Por isso, não sabemos ao certo se o produto a ser anunciado será vendido em outros mercados internacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.