Xiaomi lança crowdfunding de telescópio com 70 nm de abertura

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança crowdfunding de telescópio com 70 nm de abertura
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi lançou outro projeto de crowdfunding, dessa vez para um telescópio de baixo custo desenvolvido em parceria com a Celestron, empresa que fabrica dispositivos de alta qualidade. O Star Trang SCTW-70 tem lente com abertura de 70 nm e alcance de 500 mm, além de zoom de até 125x. Essa configuração garante que ele seja um excelente produto de entrada para quem quer começar a explorar o cosmos e busca imagens de qualidade.

telescópio da xiaomi
(Fonte: Xiaomi Today)

A estrutura é firme, o que garante estabilidade na hora de focar objetos astronômicos. Isso ocorre graças a um tripé de aço inoxidável com dois estágios que, além de resistente, tem boa durabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O legal é que aparentemente não há muito segredo para montá-lo. Basta encaixar as peças de maneira intuitiva, apertando os parafusos e ajustando a lente da forma que mais agradar ao consumidor. Outro detalhe muito interessante é que ele vem com encaixe para celular, assim é possível fotografar ou filmar aquela vista espetacular do espaço.

celular usado no telescópio
(Fonte: Gizmochina)

É claro que com tantas vantagens o projeto já conseguiu o financiamento esperado — na verdade, superou em 400% a meta estipulada. Ou seja, os amantes da astronomia já podem comemorar. No crowdfunding, o telescópio custou 369 yuan, o equivalente a R$ 217 na cotação de hoje (10).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.