Provocou! Nubank usa urso de pelúcia para zombar de concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Provocou! Nubank usa urso de pelúcia para zombar de concorrentes
Avatar do autor

O Nubank usou seu perfil oficial no Twitter, nessa última segunda-feira (2), para provocar os grandes bancos que cobram taxas para a realização de Transferência Eletrônica Disponível (TED), lançando uma campanha debochada que ao mesmo tempo promove a sua conta digital.

Em uma postagem bem-humorada, a fintech afirmou que iria começar a cobrar por TED a partir de terça-feira (3), deixando alguns clientes surpresos, pois o banco digital é conhecido por não exigir taxas para a realização desse tipo de serviço online. Logo em seguida, porém, veio a explicação: a empresa não estava se referindo à transferência de dinheiro entre contas bancárias.

Na verdade, ela fazia alusão ao urso de pelúcia TED, que será comercializado pela companhia em sua sede na cidade de São Paulo pelo mesmo valor cobrado por concorrentes em uma das tarifas de transferência de quem utiliza o serviço nos bancos convencionais, como uma forma de ironizar os rivais. A ação teve até um vídeo com algumas explicações:

Durante o vídeo da campanha, também divulgado via Twitter, a fintech aproveitou para tirar sarro das pessoas que “ainda pagam tarifas absurdas toda vez que transferem dinheiro”, chamando-as de “TED lovers”.

TED do Nubank à venda

O ursinho TED começou a ser vendido nesta terça-feira (3) no café localizado na sede do Nubank, que fica na Rua Capote Valente, 39, Pinheiros, em São Paulo, das 8h às 19h (atendimento de terça a sexta). O valor, de R$ 19,05, pode ser pago no crédito, débito ou dinheiro.

Segundo a fintech, a pelúcia, que não é destinada ao uso infantil nem antialérgica, mede 28 x 31 cm e tem venda limitada a uma unidade por pessoa. O Nubank informou, através das redes sociais, que o primeiro lote de ursinhos se esgotou em apenas duas horas após o início das vendas, e um segundo lote será disponibilizado na próxima semana.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Provocou! Nubank usa urso de pelúcia para zombar de concorrentes