Nubank prepara lançamento de empréstimo e serviços para MEI

1 min de leitura
Imagem de: Nubank prepara lançamento de empréstimo e serviços para MEI

A fintech Nubank deve ampliar em breve o catálogo de serviços da empresa, que já vai muito além de apenas operações bancárias. Depois de liberar a função de débito para a NuConta e permitir a troca de pontos do Nubank Rewards até por passagens aéreas, a companhia agora mira o público empreendedor.

Segundo o site Mobile Time, a empresa em breve pode lançar produtos e serviços que incluem conta corrente para pessoa jurídica, conta corrente para microempreendedores individuais (MEIs) e também empréstimos pessoais. Quem confirmou a informação foi o vice-presidente operaciona do Nubank, Dennis Wang. O executivo participou na última quarta-feira (16) de uma conferência no IT Forum X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, Wang não detalhou quais serão os serviços especificamente nem como eles funcionarão. Ainda não há também uma janela de lançamentos para essas novidades, mas os testes serão realizados do mesmo modo que os anteriores: primeiro, um grupo seleto de usuários terá acesso e, aos poucos, isso é ampliado para mais clientes.

Dados e mais dados

Além do anúncio, o executivo também detalhou alguns números das operações da fintech no Brasil. Ao todo, são 10 milhões de usuários da conta digital, 80% deles vindos de indicação de clientes já cadastrados. Já a faixa etária está por volta de 30 anos, mas a companhia percebeu um crescimento entre consumidores com mais de 45 anos, que hoje compõem 15% da base da fintech.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.