Apple lidera venda de fones sem fio no mundo; Xiaomi em 2º lugar

1 min de leitura
Imagem de: Apple lidera venda de fones sem fio no mundo; Xiaomi em 2º lugar
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo pesquisa da CounterPoint, empresa chinesa de análise de dados, a Apple dominou o mercado mundial de fones de ouvido sem fio com sua linha AirPods no terceiro trimestre de 2019. A posição seguinte foi ocupada pela Xiaomi, que subiu dois degraus em relação ao período anterior. O 3º lugar ficou com a Samsung, antes vice-líder no setor, enquanto as 4ª e 5ª colocações foram da JBL e Beats, respectivamente.

Embora a Apple represente a maior participação das vendas globais (45%), ela perdeu 12% da fatia total, em comparação ao segundo trimestre. Parte disso seria devido ao crescimento das vendas do Xiaomi Redmi Airdots na China, um dos principais mercados mundiais, de custo muito inferior ao dispositivo da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

AirPods lideram vendas, mesmo com preço elevado. (Fonte: Unsplash)

Qual o maior mercado?

A análise da CounterPoint ainda revelou que foram vendidas 33 milhões de unidades de fones de ouvido sem fio mundialmente apenas no terceiro semestre de 2019. Isso corresponde à receita de US$ 4,1 bilhões e um crescimento de 22% do setor. Nesse sentido, os Estados Unidos representaram o principal mercado global, com 10 milhões de unidades comercializadas. Enquanto a China ficou na posição seguinte, devido ao aumento de 44% no número de vendas de fones wireless no país asiático.

Pesquisa revela que 33 milhoes de unidades de fones Bluetooth foram vendidas em todo o mundo no período. (Fonte: CounterPoint/Divulgação)

A empresa também ressalta que o lançamento de dispositivos premium na metade do ano — como Apple AirPods Pro, JBL Tune 120 TWS, Beats Powebeats Pro e Microsoft Surface Earbuds — despertou consideravelmente o interesse do consumidor pelos aparelhos Bluetooth. Isso, em adição às comemorações de final de ano, deve impulsionar ainda mais o segmento no quarto trimestre. Assim, a expectativa é que as vendas totais em 2019 alcancem as 120 milhões de unidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.