Intel trabalha em controle parecido com o do PS4, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: Intel trabalha em controle parecido com o do PS4, indica patente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Parece que a Intel andou se inspirando um pouco no PlayStation 4 e quer criar a sua própria versão do DualShock 4. De acordo com uma patente de design nos Estados Unidos, a empresa norte-americana está trabalhando em um controle de videogame com um touchpad e um layout muito parecido com o que já conhecemos.

O design desse controle você acompanha na imagem logo abaixo. A estrutura de botões é extremamente parecida com o do PlayStation 4 — desde os gatilhos na parte traseira quanto aos botões na parte da frente. Há, no entanto, algumas diferenças: na parte frontal, três botões a mais estão posicionados logo abaixo dos analógicos e dois pequenos botões ficam ao lado da porta USB, localizada na parte de trás.

A real intenção da empresa ainda não é certa, mas é possível que ela esteja interessada em algum projeto similar ou próximo do Google Stadia. O console, lançado há poucos dias no mercado, busca inovar no ramo dos videogames ao trazer a tecnologia de streaming para os jogadores. Assim, eles não precisam baixar os games ou atualizações, nem mesmo precisam ter os jogos físicos em sua casa.

No entanto, o Stadia já sofreu duras críticas no lançamento. Será que a Intel também vai se aventurar nesse mercado?

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Intel trabalha em controle parecido com o do PS4, indica patente