Nova fábrica 5G da Xiaomi produzirá 60 celulares por minuto

1 min de leitura
Imagem de: Nova fábrica 5G da Xiaomi produzirá 60 celulares por minuto
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi já prometeu que lançará pelo menos 10 smartphones com 5G em 2020, e o primeiro passo para alcançar esse objetivo acontecerá já no mês que vem: a companhia abrirá em dezembro uma nova fábrica voltada para a tecnologia que produzirá 60 celulares por minuto. A informação foi revelada pelo CEO Lei Jun, durante o evento World 5G Conference.

De acordo com o China Securities Journal, a fábrica está localizada em Pequim e terá uma área total de 187 mil metros quadrados. Durante suas operações iniciais, as novas instalações produzirão cerca de 1 milhão de smartphones por mês. Em seu potencial máximo, porém, o local terá média de produção de um dispositivo por segundo, o que representa cerca de 60% mais desempenho do que soluções tradicionais utilizadas pela companhia chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mi Mix 3 5G. (Fonte: Xiaomi/ Divulgação)

A nova construção da Xiaomi está sendo chamada de "fábrica 5G" não apenas pelo grande foco da empresa em celulares com o padrão de conexão, mas também por causa do uso da tecnologia dentro das instalações. Para garantir a produção em larga escala, a companhia utilizará linhas de montagens autônomas com robôs que se comunicam via 5G, informações de Big Data e serviços em nuvem.

A capacidade de produção rápida será utilizada para agilizar a concepção de aparelhos 5G para o ano que vem e também aprimorar a experiência em Flash Sales, que normalmente possuem estoques limitados de dispositivos. A Xiaomi não deu detalhes sobre quais serão os primeiros dispositivos a saírem da nova fábrica. Ainda assim, a empresa deve lançar em breve o Redmi K30 com 5G, que possivelmente será um dos primeiros celulares com o novo padrão de conexão a chegar ao mercado em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.